Na última quinta-feira (27), o CEI Rosinha de Souza, de Cordeiros, realizou uma contação de história especial para os alunos da instituição. A atividade faz parte do Projeto Acolhimento e contou com a visita de Leiloca e Belinha, que trouxeram sua maleta viajante para apresentar a história Bibi vai para a escola, do autor Alejandro Rosas.
O livro aborda, de forma leve e divertida, os desafios do primeiro dia de aula, mostrando que, apesar do choro inicial, a escola é um ambiente acolhedor, cheio de descobertas e que, ao final do dia, a família sempre volta para buscar a criança. A iniciativa partiu de Leila Sibele Bernardes de Souza, professora da turma MI do CEI e contadora de histórias. Sempre animada, ela buscou proporcionar às crianças uma vivência lúdica e afetiva, tornando o processo de adaptação escolar mais tranquilo.
“A adaptação é um momento delicado, em que as crianças sentem a falta da família, mas, aos poucos, vão descobrindo as maravilhas da escola. O que antes parecia assustador se transforma em um ambiente seguro e acolhedor. Com carinho e cuidado, esse período vai se tornando cada vez mais leve”, destacou a diretora da instituição, Beatriz Godinho.