Na manhã de 27 de fevereiro de 2025, um grave acidente tirou a vida de uma motociclista na SC-108, km 3,6, no bairro Vila Nova, em Joinville. O sinistro ocorreu por volta das 7h14 e envolveu três veículos: uma motocicleta Yamaha FZ25 Fazer, um caminhão Volvo FH 540 e um caminhão Mercedes-Benz L 1620.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a motociclista seguia pela rodovia quando tentou uma ultrapassagem arriscada ao passar pelo Volvo FH 540. No entanto, perdeu o controle da moto e colidiu contra o último eixo do caminhão, sendo arremessada para a pista contrária. No mesmo instante, o Mercedes-Benz L 1620, que vinha no sentido oposto, passou com o pneu traseiro sobre a cabeça da vítima, resultando em morte instantânea.
O SAMU esteve no local e confirmou o óbito da motociclista. Os condutores dos caminhões foram submetidos ao teste do bafômetro, que indicou negativo para consumo de álcool.
Infrações e irregularidades
Durante a vistoria dos veículos, foram identificadas diversas irregularidades:
• O caminhão Mercedes-Benz L 1620 estava com o licenciamento vencido, para-brisa trincado, para-choque traseiro irregular e tacógrafo defeituoso.
• O Volvo FH 540 apresentava divergências na Autorização Especial de Trânsito (AET), incluindo incompatibilidade das placas do conjunto veicular e diferença de peso em relação à nota fiscal da carga transportada.
Apesar das infrações constatadas, a principal causa do acidente foi a tentativa de ultrapassagem malsucedida, que resultou na tragédia, segundo a PMSC.