A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Esperança, localizada no bairro Cordeiros, passou por melhorias estruturais para melhor atender a população. Um dos principais problemas enfrentados na unidade era a infiltração em uma parede da recepção, que persistia há anos. Na semana passada, uma equipe de manutenção terceirizada realizou a inspeção no telhado e solucionou o problema.
Entre as melhorias promovidas, destaca-se a ampliação do horário de funcionamento da sala de vacina, que antes permanecia fechada durante o horário de almoço e agora segue aberta, garantindo maior acessibilidade à imunização da comunidade.
Além disso, a partir de março, a UBS contará com a presença de um nutricionista para reforçar o atendimento e a orientação nutricional aos pacientes.
“As melhorias realizadas na unidade reforçam o compromisso da administração pública com a qualidade do atendimento na saúde básica, proporcionando mais conforto e eficiência no acolhimento à população do bairro Cordeiros.”, destacou a gerente da unidade, Cassia Ferreira.
A UBS conta com quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), sendo que cada equipe atende cerca de 4 mil pessoas. Dependendo da demanda do dia, a unidade chega a atender até 500 pacientes diários.
Somente no mês de fevereiro, foram registrados 4.157 atendimentos e um total de 11.506 procedimentos realizados, com uma média de 244 pacientes atendidos por dia e 676 procedimentos ao dia.