Nesta quarta-feira (26/02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência e com apoio de diversas delegacias do estado, participou da operação nacional “Pharos”, coordenada pelo Ministério da Justiça. A ação teve como objetivo combater crimes digitais e garantir a segurança de crianças e adolescentes na internet.
Em Santa Catarina, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Fraiburgo, Leoberto Leal, Tubarão, Itapema e Itajaí. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como celulares, notebooks e pen-drives, que serão analisados para aprofundar as investigações.
Ação em todo o Brasil
A operação “Pharos” aconteceu simultaneamente em 19 estados e no Distrito Federal, resultando no cumprimento de 54 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas no ambiente digital.
A iniciativa reforça o compromisso das autoridades na proteção da infância e no combate a crimes virtuais, intensificando o monitoramento e a repressão a conteúdos ilegais na internet.