Um homem suspeito de estuprar a filha de 10 anos, em Rodeio, no Vale do Itajaí, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25). O pedido de prisão preventiva foi requerido pela Polícia, após o exame de corpo de delito constatar o abuso da criança.
Com base nas informações e provas colhidas e considerando que o exame de corpo de delito constatou a recente ruptura himenal e vestígios de conjunção carnal, foi representado em regime de urgência pela prisão preventiva do investigado, informou o delegado Filipe Martins.
O homem ainda teria ameaçado a filha e a esposa, e planejava fugir para o estado da Bahia, local de sua origem. O Ministério Público manifestou-se de maneira favorável ao pedido de prisão preventiva, que foi acolhido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
O suspeito foi localizado pelos policiais no Centro de Rodeio, momento em que fora preso. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a realização da audiência de custódia.