A Prefeitura de Itajaí deu mais um passo no andamento das obras da Rua do Porto. A demolição de um imóvel desapropriado na rua Tijucas, nesta terça-feira (18), no Centro de Itajaí, marcou a continuidade dos trabalhos da via que promete marcar o desenvolvimento e a expansão do Porto de Itajaí.
"Cumprimos a promessa de resolver o problema deste imóvel aqui na rua Tijucas que estava servido de abrigo para usuários de drogas e possíveis focos da dengue, em pleno Centro de nossa cidade", explica o prefeito, Robison Coelho. "Determinamos a demolição de todos os imóveis desapropriados pela Prefeitura de Itajaí e assim diminuiremos os problemas de imóveis abandonados", conclui o prefeito.
"Essa demolição decorreu de um processo judicial no qual a Prefeitura de Itajaí foi vencedora para liberar nosso trabalho. Agradeço o empenho e trabalho da Procuradoria Geral do Município que possibilitou realizar esse trabalho na manhã de hoje", informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, João Paulo Kowalsky. "Essa nova rua vai possibilitar a expansão do Porto e a melhoria na mobilidade no Centro de Itajaí", conclui o secretário.
Saiba mais sobre a obra
A Rua do Porto será uma nova via para entrada e saída do Centro da cidade em direção à BR-101 e também aos bairros Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros e Espinheiros. Além disso, a área do Porto poderá ser duplicada e, consequentemente, a área de armazenagem retroportuária terá a sua capacidade triplicada. Ao todo, serão investidos R$ 22.316.368,98 com recursos do financiamento do Banco Fonplata.
FOTO THIAGO CAMINADA