A Câmara de Vereadora de Itajaí realizou nesta segunda-feira (17) a posse oficial da Procuradoria Especial da Mulher. Foram nomeadas como procuradora a vereadora Liliane Fontenele (PL) e como procuradora-adjunta Hilda Deola (PDT). O ato foi assinado pelo presidente da Câmara de Itajaí, Fernando Pegorini (PL).
Durante a posse, o presidente e as vereadoras conversaram sobre as ações anuais que a Procuradoria Especial da Mulher realiza, como o ciclo de palestra Elas no Legislativo, o concurso de vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos, e a Parada Rosa.
A Procuradoria Especial da Mulher funciona como uma Comissão Técnica. Entre as funções estão: receber, avaliar e proceder investigações e denúncias sobre ameaças dos interesses e direitos da mulher; encaminhar aos órgãos competentes denúncias relativas às ameaças dos interesses e direitos da mulher; e fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e aos relativos a interesses e direitos da mulher.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.