segunda, 17 de março de 2025
Geral
17/02/2025 | 15:28

Novo restaurante traz à Marina Itajaí método "Dry Aged"

Para os amantes de carnes de alta qualidade, o novo restaurante da Marina Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, promete revolucionar a cena gastronômica local. Com inauguração prevista para o dia 20 de fevereiro, o Zebuino Parrilla e Fogo será o primeiro da cidade a trabalhar com carnes ‘dry aged’, um método de maturação da carne a seco, muito usado na Austrália, Estados Unidos e Argentina, que mantém a carne fresca e nutritiva, macia e suculenta. O restaurante contará com elegante espaço para 120 pessoas e um cardápio com 70% de pratos focados em carne e acompanhamentos que realçam a elegância da brasilidade e cultura local e 30% para frutos do mar. Além disso, o método “dry aged” também terá preparo diferenciado, à lenha, destacando o sabor e trazendo um toque de defumado.  Além disso, servirá  pratos executivos, a partir de R$ 49,00, no almoço, de terça a sexta-feira. Localizado dentro do complexo náutico, o Zebuino funcionará de terça a domingo para o público em geral com opções variadas e de alta qualidade para almoços, happy hours e jantares.
 
“Seremos pioneiros em Itajaí ao oferecer carne dry aged combinado com o preparo à lenha, além de um cardápio composto por 70% de carnes e 30% de frutos do mar. Acreditamos que a qualidade dos ingredientes é essencial para proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica. O prato executivo também é uma ótima opção para quem busca qualidade ao dia-a-dia”, destaca Hércules Santiago, Chef-executivo e proprietário do Zebuino Parrilla e Fogo.
 
“Com a chegada do Zebuino Parrilla e Fogo à Marina Itajaí, ampliamos ainda mais as opções gastronômicas do complexo náutico tanto aos proprietários de embarcações quanto para visitantes e à comunidade, o que reforça o reflexo da cultura náutica. A Marina Itajaí  conta agora com mais um espaço de alto padrão, ideal para momentos especiais, seja a dois, com a família, amigos ou para reuniões e encontros de negócios”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
 
O restaurante também contará com três ambientes na Marina Itajaí: o térreo com deck, o segundo andar e o rooftop, com uma vista privilegiada para a baía, para a entrada e saída das embarcações e para o píer.
 
Como é feita a carne dry aged?
 
O chef-executivo Hércules Santiago explica que o processo dry aged envolve a maturação da carne em ambiente controlado, com temperatura, umidade e circulação de ar específicas. Além disso, durante esse período, a carne perde umidade, intensificando seu sabor e textura, enquanto as enzimas quebram as fibras, tornando-a mais macia e suculenta. “Esse método traz um sabor intenso e uma maciez à carne, proporcionando uma experiência gastronômica diferenciada", explica Santiago.

JORNAL IMPRESSO
14/03/2025
07/03/2025
28/02/2025
21/02/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS