O prazo para inscrição foi encerrado nessa quarta-feira (05) e recebeu 32 propostas de profissionais com projetos artísticos e musicais. A comissão responsável pela verificação dos credenciamentos, tem até o dia 11 de fevereiro para avaliar e divulgar os resultados. Conforme o edital, os contemplados devem apresentar um repertório relacionado aos estilos musicais como Marchinhas de carnaval, rodas de samba, samba-enredo, samba-exaltação, partido alto, axé e frevo.
Com o tema "Carnaval Papa Siri – O mais Peixeiro do Brasil", a festa promete muita animação. A ideia é envolver a comunidade e resgatar a tradição dos blocos de carnaval, para as famílias participarem juntas. “Nós teremos atrações para crianças, jovens, adultos e idosos. O objetivo é que as pessoas curtam e se divirtam em Itajaí, que voltem a ter aquela vontade de aproveitar a própria cidade”, explica a Superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins.
Para isso, o Carnaval de Itajaí conta com o trabalho de várias secretarias. Coordenado pela Superintendência das Fundações, a decoração para os dias de folia vai ser produzida com o apoio das voluntárias que desenvolvem esses trabalhos artesanais no Centro de Arte e Lazer e no Centro de Convivência do Idoso.
A segurança para os dias de festa também já está alinhada. Essa semana, a Superintendente Anna Carolina recebeu no gabinete, representantes da polícia Civil e da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Codetran, que se comprometeram em manter uma festa segura para a família Itajaiense e visitantes.
Esse ano, latinhas, copos de vidro e garrafas de vidro serão proibidos entre os foliões. A medida visa garantir a segurança do público que vai prestigiar a festa.
A programação completa do carnaval 2025 de Itajaí, com os nomes de artistas e bandas que vão se apresentar, será divulgada na segunda quinzena de fevereiro.