quinta, 13 de fevereiro de 2025
Geral
03/02/2025 | 18:23

Caminhada de Iemanjá reúne quase 3 mil pessoas em Itajaí

No último domingo, 2 de fevereiro, a Praia de Cabeçudas, em Itajaí, se tornou o cenário de uma das maiores celebrações de fé e cultura afro-brasileira da região: a 10ª edição da Caminhada de Iemanjá. Organizado por André Trindade, produtor cultural e Pai de Santo de Umbanda, o evento foi um marco na valorização das tradições das religiões afro-brasileiras, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí e da Prefeitura Municipal de Itajaí.
Quase 3 mil pessoas participaram do evento, entre devotos, simpatizantes, moradores e turistas. A caminhada seguiu pelas ruas do bairro Cabeçudas em um ato de louvor e respeito à Rainha do Mar, Iemanjá. A programação teve início às 14h, com uma live da cantora Juliana de Passos, transmitida pelo YouTube, preparando o ambiente para a chegada dos participantes.
Às 15h30min, o cortejo foi até o Canto de Iemanjá, ponto tradicional da celebração, onde orações e homenagens tomaram conta da praia. A caminhada não foi apenas um evento de fé, mas também um verdadeiro reflexo da união, diversidade e respeito à cultura afro-brasileira. Ao longo da tarde, o público pôde acompanhar apresentações culturais de grupos e da sambista, Margarete Mendes, que trouxeram ainda mais brilho à celebração.
O ponto alto da comemoração aconteceu às 18h30, com a entrega simbólica do barco à Iemanjá, em uma cerimônia emocionante. O gesto de lançar o barco ao mar representou a devoção dos participantes e o pedido de bênçãos.
Todo o evento foi realizado em segurança e o sucesso da celebração valoriza a cultura afro-brasileira em Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
07/02/2025
31/01/2025
24/01/2025
17/01/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS