quarta, 19 de fevereiro de 2025
Geral
30/01/2025 | 21:39

Defesa Civil de Itajaí capacita alunos e professores para emergências

As unidades de ensino de Itajaí receberão ao longo de 2025 uma capacitação a fim de preparar alunos e professores da rede municipal, estadual e privada para o enfrentamento de emergências e desastres naturais. O curso será promovido pela Defesa Civil de Itajaí, que na tarde desta quinta-feira (30) se reuniu com o corpo docente do município no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). 
 
Nomeado “Defesa Civil nas Escolas”, o programa tem o objetivo de fortalecer e preparar os moradores para lidarem com eventos adversos, a exemplo de enchentes ou alagamentos. Participaram da reunião inicial representantes da Secretaria de Educação e os diretores de 41 escolas de Ensino Fundamental de Itajaí. O projeto também foi apresentado a membros de sete Centros de Educação Infantil. 
 
Será disponibilizado aos docentes um curso de 80 horas por meio de uma plataforma digital, em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Os módulos para estudo incluem conteúdos que serão abordados nas disciplinas do ensino público e privado. 
 
Alunos da sexta e sétima série são o público-alvo do Defesa Civil na Escola, que busca a integração de conhecimentos teóricos com a prática. A proposta visa não apenas educar, mas também engajar a comunidade no desenvolvimento de cidades mais resilientes e seguras, preparadas para enfrentar desastres naturais. 
 
“É uma semente que será plantada nos alunos de sexta e sétima série, para que eles também trabalhem essa questão de proteção e defesa civil com os pais, com a família”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, coronel Onir Mocellin. 

JORNAL IMPRESSO
14/02/2025
07/02/2025
31/01/2025
24/01/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS