A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), representantes da comunidade Vila da Paz para tratar sobre a regularização de terrenos no local e a retomada da recolha de lixo. O encontro foi realizado na Diretoria de Regularização Fundiária, ao lado da Prefeitura de Itajaí.
Tópico central da discussão, a coleta de resíduos foi interrompida recentemente pela empresa responsável após a remoção de caçambas nas quais era depositado o lixo, tanto orgânico como reciclável. Dante Gervasi, diretor de Regularização Fundiária da Seduh, explica que esta também é uma demanda do Ministério Público de Santa Catarina.
A Vila da Paz é uma comunidade que reúne mais de 150 famílias, localizadas no bairro Nossa Senhora das Graças, nas proximidades do antigo Presídio Municipal. Segundo Filipi dos Reis, advogado que representa cerca de 30 famílias que vivem no local, destaca que está “buscando um consenso para resolver o problema da melhor forma possível e o mais rápido possível”.