quarta, 19 de fevereiro de 2025
Geral
28/01/2025 | 14:01

Fumacê será aplicado nos bairros Morretes e Tabuleiro nesta quarta-feira em Itapema

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira (29) uma nova aplicação de fumacê para combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação terá início às 5h da manhã e, percorre os bairros Tabuleiro e Morretes. Em caso de chuva, será remarcada para outra data.
 
O fumacê, também conhecido como UBV (Ultra Baixo Volume), é utilizado para eliminar os mosquitos adultos e bloquear a transmissão da dengue. A Prefeitura orienta que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a aplicação, permitindo que o produto entre nas residências. No entanto, é importante manter alimentos e animais de estimação protegidos.
 
A Secretaria de Saúde reforça que o inseticida age apenas nos mosquitos adultos, não eliminando larvas e ovos. Por isso, é fundamental que a população continue eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti, como recipientes com água parada, e receba os agentes de endemias para inspeção e orientação.
 
A ação faz parte das estratégias de enfrentamento à dengue, chikungunya e zika vírus no município.

JORNAL IMPRESSO
14/02/2025
07/02/2025
31/01/2025
24/01/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS