A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) prendeu um homem em situação de rua na manhã do dia 3 de janeiro, por ato obsceno e xingamentos a pedestres que passavam pela rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. A denúncia foi feita à Central de Operações Integradas, que acionou a GMI.
Uma das vítimas relatou que dois moradores de rua estavam no local, e um deles estava nu, coberto apenas com um cobertor, realizando atos obscenos e xingando pedestres. Ao chegar ao local, o indivíduo foi rapidamente identificado por populares, que o apontaram como responsável pelos atos descritos. Durante a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens da guarnição e tentou fugir correndo pelas ruas Otávio Cesário Pereira e Alberto Ramos Filho, sendo abordado à frente.
Após a detenção, a guarnição retornou ao local inicial e entrou em contato com a vítima, que relatou que o suspeito se despia e praticava os atos obscenos. Assustada, a vítima procurou ajuda em uma loja próxima, onde o fato foi corroborado pelos colaboradores da loja.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde os procedimentos legais foram realizados. A ocorrência foi registrada, e o suspeito ficou à disposição da autoridade policial.
FOTO MARCOS PORTO