O vereador Marlon Borsatto, o mais votado da história de Camboriú, foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal durante a sessão realizada na tarde desta quarta-feira (1º), na sede do Legislativo. Com apenas 26 anos, Marlon, em seu segundo mandato, faz história ao se tornar o presidente mais jovem da Câmara, consolidando sua trajetória de pioneirismo e dedicação à política local.
Ele foi eleito vereador pela primeira vez aos 22 anos, tornando-se o mais jovem a ocupar o cargo em Camboriú e na região da AMFRI. Durante seu primeiro mandato, destacou-se por suas iniciativas voltadas ao empreendedorismo, à educação e à causa animal, além de conquistar mais de R$ 3 milhões em recursos para o município, com investimentos significativos nas áreas que mais impactam a cidade.
"Como filho de Camboriú, tenho a honra de representar e trabalhar pelo nosso povo. Aos 26 anos, fui reeleito o vereador mais jovem da cidade e da AMFRI, o mais votado da história de Camboriú e, agora, o presidente da Câmara mais jovem. Esse reconhecimento reflete a confiança que a população e meus colegas têm no meu trabalho. Agradeço aos vereadores pela unanimidade dos votos e continuarei atuando com responsabilidade e compromisso para garantir sempre o melhor para nossa Camboriú", declarou Marlon Borsatto.
Durante a cerimônia, Marlon reforçou seu compromisso de liderar a Câmara com transparência, buscando sempre o diálogo com os demais vereadores e ouvindo as demandas da população para implementar soluções que beneficiem a cidade.
Sobre o vereador Marlon Borsatto
Marlon Borsatto, natural de Camboriú, tem 26 anos e é reconhecido por duas vezes como o vereador mais jovem da história da cidade e da região da AMFRI, além de ser o mais votado de todos os tempos em Camboriú. Ele é formado em Relações Internacionais pela Univali, onde foi reconhecido com mérito estudantil, e concluiu o mestrado em Gestão de Políticas Públicas.
Seu mandato, iniciado em 2021, é marcado por ações voltadas ao empreendedorismo, educação e à causa animal. Marlon já conquistou mais de R$ 3 milhões em recursos para Camboriú e foi autor de importantes projetos de lei, como o incentivo à agricultura familiar, a implementação de educação financeira nas escolas e o projeto de conscientização sobre violência contra a mulher nas escolas.
Sempre próximo da população, Marlon criou a ferramenta "Indicaqui", que facilita a comunicação direta entre os moradores e o Legislativo. Além disso, ele se mantém presente nas ruas de Camboriú, ouvindo as necessidades da comunidade e divulgando suas ações nas redes sociais.