As duas últimas exposições do ano contempladas no edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura Dide Brandão de Itajaí abrem para visitação na terça-feira (03), às 19h. Na Galeria Mauro Caelum estará a mostra “o espaço situado no contorno do gesto fílmico”, de romy huber. Já a Galeria Silvestre João de Souza Júnior sediará a exposição “Alinhavos”, de Silvana Leal. A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.
A exposição “o espaço situado no contorno do gesto fílmico” é uma a instalação, que parte de um extenso acervo pessoal de documentos visuais e sonoros, construído ao longo dos anos. romy huber apresenta um amontoado de arquivos, que anuncia a impossibilidade de captura e compreensão total, contornando a linguagem cinematográfica, cujas formas e espaços comumente objetivam a sensação de transparência e assimilação.
Já a mostra “Alinhavos” reúne obras plásticas, visuais, performáticas, utilizando as linhas como base de material compositivo. As linhas são o fio condutor da mostra, são manifestações estéticas e políticas que buscam o questionamento de diversos temas atuais. A exposição é um recorte da mostra “Alinhavos: A obra é o tempo de uma vida”, exibida no Museu da Imagem e do Som - SC em 2018. Nesta versão da mostra está a obra videográfica “Alguém Sonha”, que contou com a performance coletiva de diversas companhias de teatro da cidade. A obra foi concebida e dirigida pela artista Silvana Leal, durante o 13º Salão Nacional de Artes de Itajaí.
As exposições seguirão em exibição na Casa da Cultura até o dia 23 de dezembro.