O livro “A menina da maçã”, escrito e ilustrado pela artista itajaiense Mariana Ferret, será lançado na quinta-feira (21), às 18h, na Sala de Leitura Bento Nascimento, localizada na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. Inspirada em uma personagem criada por sua mãe e em memórias de narrativas contadas durante sua infância, a autora criou uma obra repleta de músicas, belas paisagens e muitas aventuras. O projeto conta ainda com assessoria de acessibilidade, versão em audiobook e haverá intérprete de libras em seu lançamento. O evento é gratuito e aberto ao público.
“Esta história nasceu na minha infância, minha mãe criou a menina da maçã para a menina Mariana, que não almoçava sem ouvir alguma aventura em busca das deliciosas maçãs”, conta a escritora e ilustradora. Ela ainda lembra que essa era uma forma lúdica de sua mãe incentivá-la a comer. “Eu era uma garotinha enjoada para comer (quem me conhece sabe que ainda sou), e para eu almoçar, todos os dias ela contava uma história”, recorda Mariana. Os personagens que acompanham a menina da maçã foram inspirados na fauna da região do Vale do Itajaí.
O livro “A menina da maçã” foi aprovado no Projeto Meu Primeiro Livro, edital 020/2023, da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura Municipal de Itajaí. A obra será publicada pela Editora Traços e Capturas.
Sobre Mariana Ferret
Mariana Ferret é artista, dançarina, professora de artes e organiza eventos e exposições. Nasceu em Itajaí (SC) e tem um filho chamado Lucas. Gosta de estar em contato com a natureza, e sempre que pode vai à praia tomar um banho de mar, mesmo que não seja verão. Desde criança é apaixonada pelos livros e o mundo das histórias, ama literatura fantástica e por meio de seus desenhos em papel, telas, muros e objetos expõe isso para o mundo.