quinta, 12 de dezembro de 2024
Turismo
13/11/2024 | 08:11

Ecogastronomia e Ecoturismo foram debatidos no seminário de turismo de Camboriú

De ecogastronomia a turismo religioso. O seminário de turismo de Camboriú contou com a presença de grandes nomes do turismo nacional e explorou vários temas. O evento realizado no Instituto Federal Catarinense (IFC) reuniu alunos do Instituto, professores, secretários e diretores de Turismo da região além do prefeito em exercício Júnior Cardoso e vários secretários municipais.
 
O Seminário foi realizado pela prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – diretoria de Turismo, em parceria com o Sebrae. A primeira roda de conversas trouxe temas locais com o painel: natureza, aventura e esportes, como o Museu em tributo a Ayrton Senna, cicloturismo e drift driver. A segunda roda de conversa contou com a presença do secretário Agricultura de Gramado-RS, Eliezer Nascimento de Lima, que falou da importância do turismo rural e empresários do ramo da Ecogastronomia, sobre a atrativa e lucrativa integração do campo à mesa.
 
O último tema foi “A fé que move o turismo”, abordando o turismo religioso religioso que contou com a presença do padre Wagner Calegário, do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, de Caeté, Minas Gerais.
 
“Foram escolhidos temas que tem muito a ver com Camboriú e nossa região. Foi uma tarde muito especial que reuniu grandes nomes. Também estamos muito felizes com a marca turística da cidade criada pelo Sebrae”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo César Gervásio.
 
Marca do turismo de Camboriú
 
Durante o evento foi lançada a marca do Turismo de Camboriú. O símbolo traz vários elementos representativos do turismo local. A paleta de cores traz o verde escuro que representa as beleza naturais, o laranja que é uma cor alegre e vibrante que também está na bandeira do município, além do roxo/ lilás que remete a religiosidade e o azul que se associa a cor do céu e da natureza. O símbolo traz a parte da linha abaixo como representação de um livro aberto ligado a fé e espiritualidade, e também uma pessoa de braços abertos em sinal de acolhimento e fé. As linhas acima se referem as ondas sonoras que traz a relação com música eletrônica, ao mesmo tempo represetam o “C” de Camboriú. O triângulo no meio relacionado à música e ao ato de dar “play”. A marca ainda traz elementos geomêtricos que simbolizam o esporte e um pin entre as ondas e a linha de baixo que tem o formato de um ponto de localização.

JORNAL IMPRESSO
06/12/2024
29/11/2024
22/11/2024
15/11/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS