No próximo dia 8 de novembro, às 20h, o professor e poeta, Ricardo Corrêa, lançará seu livro de estreia, A Culpa É dos Poemas, aprovado pelo edital Meu Primeiro Livro da Fundação Cultural de Itajaí. A obra será apresentada ao público em uma noite de imersão literária durante um festival literário organizado pelo Setorial de Literatura de Itajaí, e promete envolver os leitores na profundidade e nas dualidades humanas abordadas pelo autor.
Em A Culpa É dos Poemas, Ricardo convida o leitor a mergulhar nas camadas mais íntimas da alma, explorando abismos emocionais e confrontando nossas próprias máscaras e contradições. Com uma linguagem visceral e sensível, o autor expõe a beleza caótica da fragilidade humana, desnudando medos e falhas de forma poética e intensa. A coletânea de poemas reunidos pelo autor no livro, contempla ainda poemas inspirados por seus amores e paixões, inclusive seu amor pela cidade de Itajaí, suas paisagens, o mar, o pescador e seus lamentos.
BIOGRAFIA
Ricardo Corrêa, natural de Lages, SC, e residente em Itajaí desde 2006, traz a riqueza cultural da cidade como pano de fundo em sua trajetória. Integrante do Setorial de Literatura, professor da educação profissional e pesquisador da iconografia catarinense aplicada à moda, já participou de concursos de declamação na infância, canalizando suas vivências e inspirações locais para, na adolescência, criar versos autênticos e marcantes. Sua formação em Design de Moda pela Univali e atuação na indústria têxtil no Vale do Itajaí entrelaçam-se com sua paixão pela literatura, fazendo de suas palavras um verdadeiro bordado de sensibilidade.