O Teatro Municipal de Itajaí foi palco da 1ª Tarde de Talentos, evento promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania. O evento, aberto ao público, contou com mais de 150 participantes que apresentaram performances culturais. Ao todo, 14 grupos integraram a programação com dança, música, teatro e poesia.
Voltada para os usuários dos equipamentos da Secretaria de Promoção da Cidadania, a ação buscou promover a socialização, estimular a cultura e despertar novos talentos. Para Janete Neto, a iniciativa é fundamental para a autoestima. “Todas as danças nos colocam para cima e eu adoro fazer parte disso, me sinto realizada”, afirma.
Além do entretenimento e lazer, a Tarde de Talentos reforçou a inclusão social entre os grupos da terceira idade. Maria Custódia da Silva, rainha do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e dançarina do grupo “As Boiadeiras”, destacou a importância da ação: “As pessoas acham que nesta idade não devemos fazer nada, mas pelo contrário, temos que fazer e viver tudo. Eu estou me amando assim, e só não comecei antes porque eu não sabia”.