O professor do curso de Design de Games da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Rafael Marques de Albuquerque, é finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2024. O livro O Mago Revolucionário concorre na categoria Projeto Gráfico.
A premiação tem 11 categorias e integra a programação do 10º Congresso Literário Odisseia de Literatura Fantástica. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em Porto Alegre.
Na obra O Mago Revolucionário Rafael Marques de Albuquerque cria um universo fantástico inspirado no Brasil. O autor conduz o leitor por uma jornada onde temas contemporâneos como desigualdade e diversidade são entrelaçados à fantasia.
“O Mago Revolucionário foi o meu primeiro livro e é muito gratificante ter uma obra minha como finalista de um dos mais importantes reconhecimentos para os gêneros de fantasia, ficção científica e horror no Brasil", destaca.
Em setembro, o docente lançou a obra A Larva das Sombras durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. "Enquanto O Mago Revolucionário narra uma história que define o destino de um povo, A Larva das Sombras foca na jornada de um personagem ingênuo que, aos poucos, se aproxima do poder, da magia e da política, tendo de lidar com o lado sombrio tanto dos outros quanto de si mesmo", complementa.