terça, 12 de novembro de 2024
Geral
15/10/2024 | 16:24

Marejada 2024 será mais sustentável com apoio da Klabin

De 3 a 20 de outubro, é realizada em Itajaí (SC) a 35ª Marejada, que conta neste ano com o patrocínio da Klabin e a doação de diversos materiais de origem renovável e sustentável. Maior evento do pescado do país, a Marejada oferece ao público música, gastronomia e outras atividades tradicionais. Além de conquistar o Prêmio Nacional de Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente na edição anterior por suas iniciativas sustentáveis, a festa, considerada a mais popular de Itajaí (SC), busca ainda mitigar eventuais impactos ao meio ambiente que poderiam decorrer da sua realização, atuando em frentes como a redução da geração de resíduos.
 
A Klabin está presente em toda a gastronomia do evento com a doação de 80 mil unidades de bandejas de diferentes tamanhos, mais de 93 mil potes, 80 mil unidades de papel anti-gordura (que tem uma barreira de proteção contra vazamentos gordurosos), além de 800 lixeiras de papelão para toda a festa e 1.200 copos, todos produzidos em papel Klabin.
 
“A participação da Companhia vai além da doação de produtos. A Klabin também assinou a realização do Fórum Kids de Sustentabilidade, que tem como objetivo conversar com o público infantil e contribuir para uma mudança de atitude e comportamento, abordando temas como descarte do lixo, reciclagem e a problemática do lixo nos oceanos. O evento tem a presença de mais de 1500 crianças de escolas públicas e municipais”, comenta Pedro Paulo da Luz, gerente industrial da Unidade Itajaí da Klabin.
 
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
 
Somente em Santa Catarina, gera mais de 6.800 empregos (diretos e indiretos). A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas de diferentes idades, entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 123 mil hectares, sendo 67 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.
 
Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a Companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, “Matas Legais”, “Klabin Caiubi”, “Protetores Ambientais” e “Programa de Certificação de Fornecedores de Madeira”.
 
A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

JORNAL IMPRESSO
08/11/2024
01/11/2024
25/10/2024
18/10/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS