Os pacientes do Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) vão receber a visita de um grupo de super-heróis, na tarde de terça-feira, (15) de outubro. Homem Aranha, Deadpool, Capitão Jack Sparrow, Dr. Alan Grandt e dois heróis do bem convidados surpresa, farão a alegria em cada quarto da unidade.
Ao invés de enfrentar vilões, os heróis do bem tem a nobre finalidade de levar alegria e magia para crianças que estiverem internadas no hospital. A visita vai acontecer a partir das 15 horas. A ação é uma parceria do HIPA com o grupo que é formado por cerca de 15 voluntários que se transformam em famosos personagens.
O grupo Heróis do Bem foi criado em agosto de 2016 pelo representante comercial Rogério Ferroni, que nasceu, cresceu e vive até hoje no Belenzinho. Conhecido como o Capitão América brasileiro, ele começou a ação solidária em 2015. “Minha esposa perdeu três bebês durante a gestação e na última vez, quando desci do centro cirúrgico, encontrei um menino passando em uma cadeira de rodas tomando soro e lembrei do Capitão América, da história dele, quando ele toma o soro e vira um super soldado. Nesse momento resolvi fazer o melhor Capitão América para as crianças com câncer e portadoras de necessidades especiais internadas em hospitais. Desde então não parei mais”, afirma.
Essa é a primeira vez que o Hospital Infantil Pequeno Anjo recebe a visita do grupo Heróis do Bem que vem de São Paulo para realizar a ação em Itajaí. Além de proporcionar momentos de encantamento aos pacientes, os heróis vão entregar o “Kit de Herói para Herói”, que contém desenhos dos super-heróis, revista em quadrinhos da Panini e giz de cera. O Dr. Alan Grandt, especialista em dinossauros, vai presentear as crianças com um mini dinossauro.
O grupo Heróis do Bem visita alas pediátricas de hospitais, como Graacc, Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), entre outros. Os voluntários realizam cerca de oito ações por mês e alcançam aproximadamente mil pessoas, entre pacientes e funcionários. No Pequeno Anjo, a expectativa é de oferecer momentos especiais as crianças. “A visita dos Heróis do Bem faz parte da programação do mês das crianças, preparada pela nossa equipe da Comissão de Humanização, especialmente para os nossos pequeninos que merecem todo o carinho e amor, nesse momento delicado. Temos a certeza de que essa visita será mágica, despertando o imaginário de nossas crianças e adolescentes do Hospital Infantil Pequeno Anjo”, destaca Jurema Gontarski, diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional.