quarta, 06 de novembro de 2024
Saúde
14/10/2024 | 15:53

Crianças e idosos carentes de Itajaí têm a chance de fazer exames de visão e receber óculos gratuitamente até 25 de outubro

Uma parceria inédita está ampliando o cuidado com a saúde de crianças, adolescentes e idosos de Itajaí, com o apoio do Instituto Nadar Social. Desta segunda-feira até o dia 25 de outubro (sexta-feira), quem tem entre cinco e 17 anos e pessoas acima dos 60 anos de idade poderão fazer exame de visão e receber óculos gratuitamente. 
 
A ação ocorre no polo do Nadar no bairro São Vicente (rua São Vicente, 724) e é voltada a toda população itajaiense, em especial, os alunos do projeto. Em duas semanas consecutivas de exames, espera-se atender 1.100 jovens e 800 idosos. Havendo disponibilidade, serão ofertadas vagas para membros da comunidade que não sejam alunos do projeto. 
 
“Essa iniciativa surgiu a partir de uma visita de representantes da Karoon, empresa australiana do ramo de energia que tem sede no Rio de Janeiro, ao projeto Nadar. Eles se encantaram com o trabalho desempenhado aqui em Itajaí e trouxeram a parceria com essa ação social dos óculos. É uma oportunidade única para muitas pessoas que, por mais que consigam se consultar pelo SUS, nem sempre dispõem de recursos para compra de óculos. Itajaí merece esse carinho especial”, explica o idealizador do projeto Nadar e entusiasta de projetos sociais de Itajaí, Leandro Peixoto. 
 
O atendimento dos interessados ocorrerá por ordem de chegada de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 20h, até o dia 25, com número limite diário. Quando esse limite for ultrapassado, será feito agendamento para atendimento em dia posterior se houver disponibilidade. Os participantes serão cadastrados, examinados e já encaminhados para escolha da armação dos óculos. Depois disso, em alguns dias, fazem a retirada no próprio Nadar São Vicente. 
 
Instituto Nadar
O Instituto Nadar Social desenvolve modalidades aquáticas em Itajaí desde 2002, sendo a equipe de natação com maior número de títulos em Santa Catarina e com a maior formação de atletas de base do Brasil. Além da equipe de rendimento, o instituto prioriza o atendimento comunitário, oportunizando o ensino de natação, hidroginástica, pilates e outras modalidades esportivas para a comunidade.
 
Atualmente o projeto tem mais de 4 mil pessoas inscritas em polos no São Vicente, São João e Ressacada. O Nadar é reconhecido como o maior projeto aquático do Brasil e tem como padrinho o campeão olímpico César Cielo.

JORNAL IMPRESSO
01/11/2024
25/10/2024
18/10/2024
11/10/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS