A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em Portugal, renovaram o acordo de cooperação e ampliaram a colaboração para o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e para o Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL).
A renovação do acordo foi assinada nesta quinta-feira, 10, pelo reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, e pela vice-presidente do Departamento de Internacionalização do IPS, professora Luísa Carvalho. A presidente do IPS, professora Ângela Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos, participou de forma remota. A reunião teve ainda a presença da coordenadora do PMPGIL, professora Tatiana Ghedine, do professor do PPGA Carlos Ricardo Rossetto e da coordenadora de Internacionalização da Univali, professora Camila Monteiro Santos.
A Univali e o IPS são parceiros desde 2012, proporcionando oportunidades de mobilidade para alunos e professores nas áreas de Administração, Engenharia e Fonoaudiologia por meio do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA).
“Estamos muito felizes em ampliar nosso acordo de cooperação e poder expandir o trabalho conjunto por meio de pesquisas e eventos científicos nas áreas de sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e muitas outras. É uma parceria estratégica e que se fortalece muito pela facilidade da língua. Esperamos num futuro próximo poder avançar para a dupla titulação", destacou professora Luísa Carvalho.
“É sempre com muita alegria que renovamos acordos de cooperação como este com o Instituto Politécnico de Setúbal e, assim, ampliamos as possibilidades de nossos alunos que buscam a internacionalização. Pretendemos intensificar o intercâmbio acadêmico e científico entre os dois países e, em breve, abranger a pós-graduação stricto sensu nesta parceria", salientou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.
Além de celebrar a renovação da parceria, a professora Luísa Carvalho também veio à Univali para palestrar na 4ª Jornada do Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade no contexto da CT&I Nacional e Internacional, contribuindo com sua experiência nas discussões sobre inovação e sustentabilidade no cenário global de ciência e tecnologia.