terça, 12 de novembro de 2024
Geral
11/10/2024 | 09:50

Itajaí adere ao CINCATARINA para garantir mais economia e agilidade aos processos licitatórios

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Governo, fez a adesão ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA). A medida permite que a Prefeitura utilize processos licitatórios compartilhados de mais de 6 mil itens e serviços já licitados pelo consórcio público. A adesão também garante maior economia e agilidade administrativa.
 
Entre as vantagens do CINCATARINA está a Central de Compras Públicas, que realiza a aquisição compartilhada de itens para os municípios consorciados. Com isso, a cidade pode adquirir com maior economia equipamentos médico-hospitalares, medicamentos, tubos e conexões para esgoto, massa asfáltica, além de materiais para higienização e limpeza, mobiliário escolar, iluminação pública, sinalização viária vertical e horizontal, máquinas, caminhões, entre outros produtos e serviços.
 
“A adesão ao CINCATARINA trará diversos benefícios para Itajaí, como a economia financeira viabilizada pelas compras compartilhadas, além da otimização do tempo de trabalho dos funcionários envolvidos nos processos de contratação. Isso permitirá que eles concentrem seus esforços em outras demandas da administração”, afirma o secretário municipal de Governo, Mário Sergio Teixeira.
 
As licitações compartilhadas proporcionam ganhos de escala, maior racionalidade administrativa, celeridade nos processos e, consequentemente, economia do dinheiro público. Além disso, os recursos humanos também poderão ser otimizados, sendo destinados a outros processos licitatórios do município, como a construção de escolas, postos de saúde e infraestrutura da cidade.
 
O consórcio público também inclui, em sua compra de serviços, o gerenciamento de manutenção de frotas, o gerenciamento de abastecimento de frotas, telefonia móvel, além de serviços de infraestrutura. O CINCATARINA atua como um braço das administrações públicas e oferece soluções de interesse comum que garantem inovação e modernização da gestão.
 
A adesão foi firmada pelo então prefeito em exercício, Marcelo Almir Sodré de Souza, por meio da Lei Municipal nº 7.674/2024. O Consórcio Interfederativo Santa Catarina atende 276 municípios catarinenses.

JORNAL IMPRESSO
08/11/2024
01/11/2024
25/10/2024
18/10/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS