As inscrições para seleção de auxiliares para a 21ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex) estão abertas até o dia 14 de outubro. As atividades a serem realizadas compreendem recepção do evento, atendimento ao público, auxílio aos estandes, acompanhamento de visitantes escolares, apoio operacional à organização do evento, dentre outras atividades relacionadas. O valor total do auxílio será de R$ 350,00 por estudante para os três dias do evento. Serão selecionadas 30 pessoas, entre estudantes de graduação, sendo quatro vagas destinadas a intérpretes de Libras e seis destinadas a estudantes pretos, pardos, indígenas e quilombolas.
A classificação e horários para as entrevistas serão divulgados no dia 15 de outubro, no site da Sepex. Na segunda etapa, terá a classificação de estudantes que passarão por uma entrevista, entre os dias 21 e 23 de outubro, a fim de verificar o atendimento de requisitos dispostos no do edital. A entrevista visa esclarecer os objetivos da contratação e suas funções durante o evento e será realizada por representantes da Comissão Permanente da Sepex. O resultado final será publicado no site da Sepex a partir das 14h do dia 24 de outubro.
As inscrições devem ser feitas através de formulário próprio, e os seguintes documentos devem ser anexados: ficha de cadastro preenchida; Atestado de matrícula dos últimos 30 dias; Histórico acadêmico atualizado – últimos 30 dias; Comprovação de proficiência em Libras ou por certificado ou por histórico acadêmico (item III) que comprove a matrícula a partir da terceira fase no curso de graduação em Letras-Libras (somente para intérprete de Libras); para as pessoas inscritas nas vagas reservadas a estudantes pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, é obrigatório a apresentação de declaração que ingressou através de políticas de Ações Afirmativas (o documento será emitido pela secretaria do respectivo curso da pessoa inscrita via sistema CAGR). As pessoas inscritas que não ingressaram por Ações Afirmativas (PPI+Q, PCD’s e pessoas trans), mas que são público da mesma, deverão passar por banca de verificação junto ao Departamento de Validação da PROAFE.