sexta, 11 de outubro de 2024
Geral
25/09/2024 | 08:09

Professora torna público mais um caso de assédio nas escolas de Itajaí

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Band, professora relata casos de assédio que acontecem desde 2022 na unidade escolar. Direção da escola até hoje teria negligenci toda a situação.
 
Em entrevista para o Jornal da Band FM, na noite deste terça-feira (24), uma professora do Colégio Estadual Afonso Niehues denunciou diversos assédios que vem ocorrendo desde 2022, sem qualquer atitude por parte da direção da escola. O caso é referente a um professor que vem causando assédio moral e sexual contra menores de idade. Uma mãe de um aluno também confirmou toda a situação.
 
Segundo a mãe, o professor tem abusado moralmente de diversos alunos, falando de sua sexualidade, tamanho de seu órgão genital, flertando e julgando os envolvidos de homossexuais. Após entrar em contato com a diretoria da escola, ela afirma que o diretor pede para não envolver o nome dele e da escola no caso.
 
Uma professora, que em entrevista ao Jornal da Band FM, confirmou e relatou mais detalhes sobre os casos. Ela já havia presenciado reclamação de diversos alunos, relatando a mesma situação. “Os acontecimentos ocorrerem desde 2022, até esse ano. Fui ouvida pela secretaria de educação esse ano no mês de julho. Se não fosse essa mãe, tudo estaria acontecendo normalmente até hoje, vale lembrar que o professor segue lecionando na escola”.
 
“Alunos vieram até mim, reclamando de maneira que o professor os encosta, dizendo que o mesmo duvida de suas sexualidades, fazendo piadinhas e brincadeiras relacionadas, induzindo os alunos a ficarem com ele”, detalhou a professora. Entre 2022 e 2023, houve uma troca de diretores, me dando esperança para o fim do caso que não aconteceu. Após um tempo, os alunos voltaram a reclamar sobre os abusos".
 
Ela também informou toda a negligência por parte da diretoria. “Todas as vezes eu enviava os casos para a direção, e nada era feito. Falavam que eu estava perseguindo o professor. Alunos de períodos diferentes, em sua maioria rapazes, que não se conheciam, relatavam abusos do mesmo perfil".
 
O espaço está aberto para manifestação da direção da escola e da Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: Band FM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
11/10/2024
04/10/2024
01/10/2024
27/09/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS