A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta terça-feira (27) a quinta reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº1/2024, que averigua licitações realizadas pelo Município desde 2021, que envolvam a empresa Eco Litoral Projetos Ltda.
Foram ouvidas duas testemunhas, o chefe de gabinete do prefeito de Itajaí, Giovani Testoni, e Carlos Rogério Gonçalves, representante da empresa Nova Itajaí Urbanismo Ltda.
Foi apresentado requerimento verbal solicitando a conclusão do prazo de instrução da CPI, quando são colhidos depoimentos, e o início do prazo para que o relator emita o relatório final da CPI. O requerimento foi rejeitado com três votos contrários e dois favoráveis.
Foi apresentado requerimento verbal para convocação da engenheira ambiental, Thamy Reiser. O requerimento foi aprovado com três votos favoráveis.
Foi apresentado requerimento com pedido de informações ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Itajaí (CREA). O requerimento foi aprovado com três votos favoráveis.
A próxima reunião da CPI está prevista para o dia 3 de setembro, às 13h30.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.