segunda, 22 de julho de 2024
Geral
05/07/2024 | 18:22

Governo Municipal trabalha no catálogo de 'novas' praias e recantos de Penha

O Governo Municipal trabalha em mais um importante serviço de turismo e cultura da cidade de Penha: o mapeamento de todas as praias e recantos naturais. O trabalho é realizado de forma intersetorial visando reconhecer toda a Costa Litorânea do Município, e tem como foco a atualização dos materiais publicitários e fomento às questões culturais da cidade – além da nomeação oficial dos locais, através de projeto de lei.
 
Entre os objetivos do trabalho, os principais são de catalogar todas as praias do município, identificar recantos naturais e paraísos escondidos, mapear as características únicas de cada localidade costeira, propor ações de preservação e desenvolvimento sustentável do turismo local e denominar oficialmente através de projeto de lei todas as praias e recantos.
 
“Penha sempre foi conhecida por ter 19 praias, uma vez que é esse número que temos registrado oficialmente. Porém, esse número não condiz – nem de perto – com a realidade. Com o trabalho de muito estudo de mapas antigos e leis oficiais, análise de imagens de satélite, conversas com nativos da cidade e mapeamento com drone em toda a costa, podemos adiantar que esse número tem a capacidade de, ao menos, triplicar”, pontua o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, que ainda adianta uma novidade: uma Prainha da cidade tem potencial de ser considerada a menor do mundo.
 
Os locais visitados pela equipe de Governo já, inclusive, possuem sugestões de nomes – com base em suas histórias e peculiaridades. A ideia é fortalecer e alavancar a economia do turismo da cidade e consolidar Penha como destino turístico, através de todo o levantamento geográfico e ambiental.
 
“Que a Penha é conhecida por suas belas praias e recantos naturais que atraem visitantes de todas as partes, todos já sabem. Porém, por ser uma cidade tão turística, precisamos reforçar ainda mais esse nosso potencial. O reconhecimento será realizado em diferentes horários do dia e condições climáticas para assegurar uma visão abrangente da nossa costa”, frisa.
 
O Departamento de Comunicação da Prefeitura faz parte do trabalho de desbravamento natural. “Um novo mapa ilustrativo para fácil compreensão de acesso e localização de cada paraíso presente em Penha, será elaborado, e principalmente elaborar um plano de comunicação e divulgar os resultados desta importante ação, para fortalecer e alavancar a economia do turismo da cidade e consolidar Penha como destino turístico”, finaliza o Prefeito.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS