quarta, 24 de julho de 2024
Esportes
03/07/2024 | 09:43

Navegantes sedia jogos do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Basquete

A primeira fase do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Basquete Sub-13 aconteceu em Navegantes, no último fim de semana. A etapa que envolveu times da Liga de Basketeball do Vale do Itajaí (Libavi) e da Liga Vale Europeu de Basquetebol (Liveba) foi sediada no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, na Praça dos Emancipadores.
 
Na categoria feminina, estiveram na quadra as equipes Associação Desportiva Navegantes (Asden), Associação Desportiva Piçarras (Adepi) e Blumenau Basquete Feminino (BFB).
 
No primeiro dos três jogos, a equipe local venceu o time blumenauense por 20X15; em seguida, o time de Piçarras enfrentou o de Blumenau, que foi vencido por 53X4. O jogo de encerramento desta fase também foi marcado por um placar a favor das piçarrenses, que ganharam da equipe de Navegantes por 39X18.
 
A competição adotou o formato de “fase única”, tendo em vista que haverá, ainda neste ano, mais duas etapas. Como esta é uma fase de turno e returno, haverá outra rodada entre as mesmas equipes, em Blumenau ou Piçarras, até o mês de agosto, ainda sem previsão de data.
 
Caso a equipe de Navegantes vença mais uma das duas partidas previstas, passará à segunda fase do campeonato, disputada com times de todo o estado de Santa Catarina.
 
A participação do time navegantino no campeonato se dá com o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME).

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS