sábado, 20 de julho de 2024
Geral
30/06/2024 | 12:11

Governador inaugura quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Piçarras

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
 
O governador Jorginho Mello inaugurou nesta sexta-feira, 28, mais um quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, desta vez no município de Balneário Piçarras. Acompanhando do comandante do CBMSC, coronel Fabiano Bastos, ele também entregou equipamentos e homenagens por serviços prestados.
 
“O Bombeiro é uma instituição honrada de homens e de mulheres que cada uma cumpre a sua missão, protegendo e salvando a vida das pessoas, protegendo o patrimônio das pessoas e atuando nos momentos mais difíceis da sociedade. O Corpo de Bombeiros tá na vida de cada cidadão. Inaugurar uma instalação como essa, bem feita, bonita é certeza que vai ser bem cuidada. Eu tenho muito orgulho em poder ser o comandante dessa tropa”, disse o governador.
 
 
O novo quartel possui área aproximada de 700 metros quadrados, distribuídos em repartições voltadas ao serviço de segurança contra incêndios e ao serviço operacional, com destaque a sala para a prática de atividades físicas e sala de aula para o desenvolvimento de instruções ao efetivo e aos programas comunitários diversos já estabelecidos na rotina do efetivo.
 
“Representa mais dignidade para nossa tropa trabalhar, trabalhar melhor, oferecer serviços melhores a comunidade catarinense. Aqui, os nossos bombeiros vão encontrar o espaço adequado para o trabalho, para guardar os materiais, para se preparar para o atendimento às emergências. E daqui eles vão sair para atender a comunidade de Balneário Piçarras ainda mais motivados”, explicou o comandante Fabiano Bastos.
 
 
A execução da obra teve seu começo em dezembro de 2022. O novo quartel possui área aproximada de 700 metros quadrados, distribuídos em repartições voltadas ao serviço de segurança contra incêndios e ao serviço operacional, com destaque a sala para a prática de atividades físicas e sala de aula para o desenvolvimento de instruções ao efetivo e aos programas comunitários diversos já estabelecidos na rotina do efetivo.
 
O evento contou ainda com a entrega do Título Honorífico de amigo do CBMSC a Pedro Sanches, com a uma lembrança aos antigos comandantes da OBM de Balneário Piçarras e com a entrega realizada pela Associação de Amigos da Segurança Pública de R$32.396,00 em manequins de Recussitação (RCP) para as atividades de instrução e ensino da corporação no município.
 
Também estiveram presentes o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, o senador Jorge Seif e o deputado Ivan Naatz
 
 
Texto: capitão BM Rafael Manoel José
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS