quarta, 24 de julho de 2024
Educação
28/06/2024 | 15:02

Obras clássicas e atuais na Feira Literária do Caic encanta o público

O Mundo Encantado das Letras foi o tema da Feira Literária do Caic, que aconteceu nesta semana no C.M.E Professora Maria de Lourdes Couto Cabral, no bairro Nossa Senhora das Graças. O cenário manifestou alegria e conhecimento por meio do colorido, pesquisa, criatividade e apresentação das obras literárias.
 
O diretor do Caic, Valdemir Chagas Santos Júnior, explica que a Feira Literária tem a proposta de incentivar o hábito da leitura e aproximar as crianças do mundo dos livros.
 
“Neste tempo de tecnologia, percebemos a falta de estímulos para a leitura de livros, sendo assim, o trabalho desenvolvido para a produção da nossa Feira Literária focou nos livros clássicos e os atuais. O estímulo oportunizou debates e interesses culturais. A participação dos pais, comunidade escolar, autoridades municipais e visitantes validou e valorizou o trabalho dos nossos professores e alunos”, destaca o diretor.
 
A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, comenta que a Feira Literária concedeu espaço também para o teatro, paródias, cordel e uma infinidade de atividades. 
 
“A Feira Literária do Caic foi um evento maravilhoso, realmente encantado por tanta pesquisa, beleza, conhecimento e dedicação. Os nossos estudantes produziram um rico material e isso nos incentiva a continuar o trabalho na formação dos nossos alunos. Quero parabenizar os educadores e estudantes pela apresentação desta Feira Literária, oportunizando aprender com eles novos conhecimentos”, finaliza a secretária.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS