sábado, 20 de julho de 2024
Cultura
28/06/2024 | 15:01

Salão de Artes Visuais de Navegantes chega a sua 4ª edição

As ruas e praças do município vão receber um colorido diferente a partir deste sexta-feira, dia 28 de junho, com o início da 4ª edição do Salão de Artes Visuais de Navegantes, promovido pela Fundação Municipal de Cultura. 
 
Nesta primeira etapa do salão, serão realizadas seis obras em grafite, por três artistas renomados, que tiveram seus projetos escolhidos através de edital de chamamento público. 
 
O artista plástico argentino Marcelo Urizar, que atualmente reside em Balneário Camboriú fará dois grafites, um intitulado “Frida” e outro denominado “Aves”. O artista Felipe Álvaro Luiz Pereira, conhecido na grande Florianópolis, vai pintar a obra “Alvorada” 
 
Já Bruno Thomé Tonietto, de Balneário Camboriú, que já possui obras de grafite espalhadas pelo município, fará três painéis, um intitulado “A Surfista”, outro “Dia Tropical” e o terceiro grafite “Jardim Secreto”.
 
As obras de artes vão ser pintadas em murais e vão ficar expostas ao ar livre nos seguintes locais: Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros (Praça Central da Praia); Praça Marília Mendonça (Praia do Gravatá), praça em frente à Prefeitura; e no Centro Integrado de Cultura (CIC) de Navegantes.
 
De acordo com a Fundação Cultural de Navegantes, em breve, as obras expostas ao ar livre vão fazer parte de um roteiro cultural da cidade.
 
Vale destacar, ainda, que o 4° Salão de Artes Visuais de Navegantes terá uma segunda etapa no último trimestre deste ano, desta vez, com um simpósio de esculturas.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS