sábado, 20 de julho de 2024
Geral
27/06/2024 | 17:10

Inclusão: Alunos da APAE participam de curso na Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite

A primeira Escola Municipal de Arte Culinária de Santa Catarina segue fazendo história. Além dos cursos profissionalizante e mirim, a Escola - que leva o nome de Laci dos Santos Leite, penhense conhecida por seu rico conhecimento na culinária – promove o curso semanalmente para nove alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penha, com aulas ministradas pela Professora Elisangela Idalina Bento, sob supervisão da Chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha.
 
Após a conclusão da carga horária, os alunos serão certificados após o término, com formatura agendada para o mês de outubro. A Escola, lotada dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e instituída através da Lei nº3360/2023, oferece estrutura completa da cozinha, incluindo todos os alimentos para as aulas práticas.
 
“Essa estrutura é um gol de placa do Governo Municipal. Os cursos qualificam nossos alunos, os apresentam conhecimento técnico, não só para o lazer, mas acima de tudo para incentivá-los a empreender, a abrir novos restaurantes. Promovemos socialização, incentivando a troca de experiências e o trabalho em equipe”, pontua a Secretária da pasta, Camila Luchtenberg.
 
A aluna Daniela da Silva Ruck, de 20 anos, diz que ama as aulas. “Aprendo muito, não sabia cozinhar nada. As professoras são muito dedicadas, educadas e muito especiais. Já o aluno Allan Fernandes Martins, de 20 anos, ressalta que aprende muito. “Muito legal, divertido, aprendo muito aqui com as professoras, com meus amigos, e faço as receitas em casa também”, finaliza.
 
“Com pouco mais de um ano da estrutura, já colhemos os frutos. Esse projeto é um case de sucesso para muitos municípios, não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil”, finaliza o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.
 
A Escola é situada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200, Centro.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS