sábado, 20 de julho de 2024
Geral
26/06/2024 | 18:12

Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau realiza posse da nova diretoria nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 27 de junho, no Sofistic Hotel, em Itapema, ocorre o jantar de posse da nova diretoria do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, criada para fomentar e fortalecer o turismo das cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. A nova gestão foi escolhida por meio de eleição em Assembleia Geral com a presença dos associados para o mandato do biênio 2024/2025.
 
Com 34 anos de atuação na área turística, o empresário Roberto Brunet assume a presidência da entidade. Também integram a nova diretoria: Jordana Soder (Sicredi) como diretora financeira, Rossana Suarez (Tana Radzi) na diretoria administrativa, Luciana Arcari (Lu Arcari Café) como diretora de negócios, Charlene Ribas (Aglaia Eventos), diretora de eventos, e Keli Benvegnú (Bombinhas Genuína) na diretoria de promoção e visitors.
 
O conselho fiscal será composto por Raissa Schneider (Rosafatho), Aline Righi (Porto Belo Outlet Premium) e Fernanda Bruno (Costa Esmeralda Transfer). Como conselheiros suplentes estão Rogério Benetti (G6 soluções), Leonardo Teixeira (Faroeste Cervejaria) e David Swan (Pousada dos Ingleses).
Nesta quinta-feira, 27 de junho, além da posse da nova diretoria, será apresentado o planejamento estratégico do semestre. Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos do jantar será destinada ao Rio Grande do Sul e o Convention arrecadará doações de cestas básicas, produtos de limpeza e higiene.
 
A nova gestão
Natural de João Pessoa, na Paraíba, o novo presidente do Costa Esmeralda CVB, Roberto Brunet, tem vasta experiência no setor. Foi secretário de Turismo de João Pessoa e responsável pela elaboração e lançamento do Plano Diretor Municipal de Turismo, documento que se tornou referência nacional. 
De 2009 a 2013, ao comandar a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), maior entidade de classe da área turística brasileira, representou o Brasil em diversos eventos internacionais, trabalhando incansavelmente na capacitação da cadeia produtiva do turismo.
 
O empresário também se destacou como diretor da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes dos Principais Destinos Indutores do Turismo (ANSEDITUR), como vice-presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa da Paraíba (PARLATUR), como presidente do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano, entre outros. 
 
Atualmente é presidente da Vibe Tour Orlando, empresa que atua com turismo receptivo na cidade de Orlando, onde é residente permanente. Há alguns meses, concilia os negócios nos Estados Unidos com a carreira no Brasil. Roberto Brunet aceitou o convite para assumir a direção-geral do Sofistic Hotel, em Itapema, eleito pela quinta vez consecutiva pelo TripAdvisor como um dos 10% melhores hoteis do mundo.
“Assim como já fizemos em Paraíba, pretendo, em conjunto com todos os membros desta diretoria, aprimorar cada vez mais o turismo na Costa Esmeralda, trabalhando na capacitação das equipes, na qualificação dos atrativos e no fomento da nossa região como um dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo, não apenas na alta temporada, mas em todas as épocas do ano”, ressalta Roberto Brunet, presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. 
 
Costa Esmeralda CVB
O Convention & Visitor Bureau é uma estrutura independente, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, criada e apoiada por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social de um destino turístico, agindo na captação de eventos e na divulgação e promoção dos atrativos.
 
O Costa Esmeralda Conventions & Visitors Bureau tem por objetivo captar e gerar eventos para os associados e municípios da região Costa Esmeralda – Bombinhas, Porto Belo e Itapema. A associação também atua como apoio na realização e organização de eventos das cidades.
 
Além disso, o Costa Esmeralda CVB desenvolve ações de promoção do destino e dos atrativos turísticos das cidades. Promove e apoia a qualificação, através da realização de cursos, debates e pesquisas ou por meio de convênios com instituições de ensino e outras entidades parceiras. Atualmente o Convention conta com 95 associados nas áreas de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS