segunda, 22 de julho de 2024
Geral
24/06/2024 | 18:18

Começa a retirada das calçadas na obra da avenida Marcos Konder em Itajaí

Iniciou nesta segunda-feira (24) uma nova fase da obra de reurbanização da avenida Coronel Marcos Konder, no Centro de Itajaí. A equipe que executa os serviços próximo à avenida Joca Brandão começou a retirada das calçadas em frente à Farmácia Catarinense. Após essa remoção, será feito o rebaixamento da rede lógica, que inclui o cabeamento de fios de telecomunicações.
 
Além disso, nesta etapa da obra será preparada a infraestrutura para a iluminação pública, que posteriormente também será rebaixada.
 
“Todo processo acontecerá simultaneamente: teremos profissionais trabalhando com o rebaixamento dos fios, outros estarão empenhados na construção dos passeios, concretagem, preparo das áreas de estar e novos passeios”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni.
 
Transplante de árvores
 
Ainda no período da manhã desta segunda, foi realizado o transplante de duas árvores do canteiro central para a lateral da avenida Marcos Konder. As plantas transplantadas são: uma espécie de Jacarandá e outra chamada Pata-de-vaca.
 
No espaço onde as árvores foram realocadas, também será feito plantio de 12 novas espécies. Esta área onde estão as plantas ainda contemplará a construção de uma praça com mobiliários urbanos, bicicletários, espaços de convivência e playground para as crianças.
 
No sentido contrário, próximo à rua Silva, as equipes trabalham com a execução da drenagem e instalação de galerias e tubos. Em seguida, será feita a pavimentação e, posteriormente, será iniciado o trabalho de remoção dos passeios.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS