A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência por volta das 14h15, a pedido da central do SAMU, para atender a uma ocorrência envolvendo um homem ferido por arma de fogo na Avenida Itaipava, Itajaí-SC.
Chegando ao local, a guarnição da Polícia Militar avistou a ambulância do SAMU com o local já isolado e o corpo coberto com uma manta de alumínio.
O corpo foi identificado como sendo de um homem de 22 anos que morava a alguns metros dali.
Em conversa com testemunhas, foi informado que a vítima estava almoçando com a família quando um vizinho o chamou para um serviço de instalação de uma câmera na rua. Enquanto a vítima e o vizinho realizavam o serviço, dois homens em uma motocicleta, modelo Biz, chegaram ao local e perguntaram pelo apelido da vítima, que se identificou. Em seguida, os homens começaram a realizar disparos contra a vítima, que tentou fugir, mas foi alcançado e executado.
A Polícia Civil e a Científica estiveram no local. No local também havia estojos de calibres 9mm e 380. A vítima já tinha algumas passagens pela PM, sendo o principal crime tráfico de drogas, quando ficou presa na Canhanduba por cerca de 45 dias no início de 2023.
Até o momento, a PM não localizou os suspeitos.
Fonte: Governo SC