segunda, 22 de julho de 2024
Cultura
21/06/2024 | 18:18

Sábado tem espetáculo infantil gratuito na Casa da Cultura Dide Brandão

Neste sábado (22), às 15h, a Cia Mútua apresenta o espetáculo infantil “Le Cirque de Pulgué”, no auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes, localizado na Casa da Cultura Dide Brandão. A peça abre a programação da reabertura oficial do espaço e faz parte das comemorações pelos 164 anos de Itajaí. A entrada é franca e os ingressos serão liberados 30 minutos antes da apresentação. As vagas são limitadas.
 
O espetáculo é um solo do ator, ilusionista e mímico Guilherme Peixoto, que acumula quase 40 anos de carreira no teatro, com uma trajetória iniciada no circo. Nesta montagem, o tradicional circo de pulgas ganha uma roupagem contemporânea, com as pulgas como protagonistas. Estreado em 2022, o espetáculo realizou diversas apresentações em eventos e festivais pelo país.
 
Na peça, um atrapalhado contrarregra de circos antigos enfrenta o seu maior desafio: trabalhar no circo moderno de famosas estrelas mundiais, uma dupla de pulgas. O espetáculo que mistura o teatro de animação, o clown, a mímica e a mágica, traz à cena números clássicos com uma estética atual, estimulando a imaginação e a ludicidade do espectador.
 
Depois do espetáculo, a programação cultural de sábado continua. Às 16h, ocorrerá a cerimônia que oficializa a reabertura da Casa da Cultura Dide Brandão e da Sala de Leitura Bento Nascimento, com intervenções do grupo da Setorial de Literatura, do Grupo Poetas Mário Quintana e show da Banda Ninguém Sabe.
 
Serviço
Espetáculo infantil “Le Cirque de Pulgué”
Dia 22 de junho (sábado), às 15h
Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes, na Casa da Cultura Dide Brandão - R. Hercílio Luz, 655 - Centro
Entrada gratuita, vagas limitadas (84 cadeiras)
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS