sábado, 20 de julho de 2024
Geral
20/06/2024 | 10:15

APAE de Penha é a grande campeã do PARAPAE

O título dos Jogos Esportivos para Paratletas Apaeanos (PARAPAE) ficou na cidade sede do evento: a grande campeã foi a APAE de Penha, que mais contabilizou pontos ao longo da competição. A disputa aconteceu nesta terça-feira (18), com as modalidades de Futsal, disputado no Ginásio Central, Tênis da Mesa no SESC do bairro Nossa Senhora de Fátima e Atletismo no campo do Beira Mar.
 
A APAE de Camboriú conquistou o segundo lugar e a APAE de Ilhota a terceira colocação. O projeto é idealizado pela Presidente da APAE de Penha, Celia Lucia Miranda Lindner, com apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das APAES da Litoral Norte, com foco principal da inclusão social, valorização e reconhecimento de atletas com deficiência dentro do esporte.
 
“O esporte exerce um papel mágico e é um importante aliado na promoção da inclusão. Por isso, diante da sua relevância, dos seus benefícios e do poder agregador, as APAES incentivam a prática de esportes, com o objetivo de contribuir para o fim do capacitismo e na construção do processo de autonomia e protagonismo das pessoas com deficiência”, pontua Celia.
 
Foram mais de 60 atletas de seis cidades da região (Penha, Camboriú, Canelinha, Itajaí, Ilhota e Balneário Piçarras), integrando todos os usuários das APAES.
 
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Paulo Roberto da Silva, o evento é muito importante para alcançar seu maior objetivo: inclusão, integração e confraternização. “Estamos muito felizes em sediar o evento e sempre daremos todo o suporte para que eventos como esse aconteça na nossa cidade”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS