sábado, 20 de julho de 2024
Geral
19/06/2024 | 09:25

Governador participa da abertura da ExpoSuper em Balneário Camboriú

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM
 
O governador Jorginho Mello participou na noite desta segunda-feira, 17, da abertura oficial da 35ª ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, em Balneário Camboriú. Com a expectativa de receber mais de 25 mil visitantes até a próxima quinta-feira, 20, a 35ª edição deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios. Promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), o evento, que tem como tema Conectando o Varejo com o Futuro, será realizado no Expocentro.
 
“Nós temos 1% do território nacional, mas nós somos um gigante no que produzimos, a sexta economia do Brasil. Os mercados são vitrine da nossa produção. Esse encontro representa modernidade, representa troca de experiência, representa fazer novos negócios”, disse o governador Jorginho Mello.
 
Na edição deste ano, a Feira conta com 100% dos estandes comercializados, 300 expositores confirmados, além de 40 espaços exclusivos para a presença de produtos da agricultura familiar de Santa Catarina. “A agricultura familiar é muito forte no nosso estado, é um modelo catarinense. Essa agricultura familiar que produz, que se moderniza, que é tocado pela família e mais pessoas que se somam. Então a agricultura e uma atividade como essa caminham juntos, porque o supermercado compra muita coisa da agricultura familiar”, acrescentou o governador.
 
Reunindo empresários e executivos do setor supermercadista de todo o país, a ExpoSuper 2024 terá palestrantes durante os três dias de programação, como o ex-ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, que irá abordar as tendências econômicas do mercado brasileiro.
 
“Estamos ansiosos para o início da maior Feira do setor em Santa Catarina. A ExpoSuper deste ano deve bater recorde de público e de movimentação de negócios, o que reflete a força do nosso segmento, que é o segundo maior arrecadador de impostos do estado e sustenta mais de 200 mil famílias. Agradecemos o apoio do Governo do Estado em trazer a Secretaria de Agricultura e proporcionar um estande inteiro de produtos catarinenses”, afirmou o Presidente da Acats, Alexandre Simion.
 
O evento também contou a presença do o ex-ministro da economia, Paulo Guedes, Diego Ribas, mentor de Atletas e comentarista, Guido Schartzman, diretor-executivo da Acaert, entre outros.
 
Produtos catarinenses
 
A Cidasc, a Epagri o Ceasa e a Secretaria da Agricultura também participam do evento com um espaço dedicado à agricultura familiar. São 40 estandes de empresas do agro catarinense. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Collato, a Feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho do pequeno produtor rural, dentro do modelo de Santa Catarina.
 
A Cidasc vem com uma oportunidade de mostrar os produtos feitos por famílias catarinenses. São produtos que levam o nome de agricultores, mostrando qualidade e profissionalismo. Produtos com o selo Cidasc estão em mais de 25 países
 
“O Governo do Estado está incentivando a diversidade na produção. Na exposição, podemos apresentar vários produtos para os supermercadistas e incentivar a aquisição do que é nosso. É uma maneira de fazer um encontro com quem produz e com quem vende”, destacou o secretário.
 
“A ExpoSuper é uma oportunidade de negócios, de dar mais visibilidade para quem produz com qualidade e produtos diferenciados. A agricultura familiar é tradição do nosso estado. O que se espera são grandes oportunidades de negócios e de reconhecimento ao trabalho do produtor rural”, acrescentou a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.
 
Sobre a ExpoSuper
 
A ExpoSuper 2024 é uma feira de negócios e convenção voltada para o setor de varejo, reunindo empresários, profissionais e especialistas da indústria alimentícia e do varejo em geral.
 
O evento oportuniza a geração de negócios, networking e apresenta informações atualizadas sobre tecnologistas e inovações, além de promover a integração de todo o setor. A programação conta com palestras, painéis, exposição de produtos e demonstrações.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS