quarta, 24 de julho de 2024
Geral
18/06/2024 | 17:16

Em evento em São Paulo, empresa de SC apresenta tecnologia que elimina contaminantes em alimentos

Para que o consumidor não tenha nenhuma surpresa desagradável à mesa, encontrando pedacinhos de metal, plástico ou qualquer outro contaminante no seu alimento, uma grande estrutura atua nos parques industriais. Além de profissionais com expertise no setor, soluções capazes de mapear a presença de qualquer “visitante” estranho, desde a matéria-prima até o produto final, vêm revolucionando as esteiras de produção. Na prática, isso significa segurança alimentar e resultados satisfatórios no mercado industrial da importação e da exportação.
 
Neste sentido, a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação (Fispal), que acontecerá em São Paulo de 18 a 21 de junho, apresentará novidades em tecnologias para o segmento de codificação e inspeção industrial. Entre as expositoras estará a Soma Solution, empresa com 25 anos de mercado e que leva para o evento novidades de marcas europeias certificadas das quais ela é representante autorizada, sendo algumas da Alemanha e Polônia.
 
Entre os produtos apresentados estará o detector de metal da linha Soma Inspection Solution. "Este produto é versátil e adequado para diversas indústrias, com particular destaque para a indústria de alimentos. Fabricado na Alemanha, ele possui três anos de garantia e realiza uma inspeção minuciosa em toda a linha de produção, podendo ser instalado para verificar produtos alimentícios antes ou após serem embalados. O equipamento consegue identificar contaminantes significativos, como pregos, parafusos e pedaços de metal", explica Ramon Grasselli, gerente comercial da empresa.
 
   Raio X
 
Outra solução presente na Fispal será o raio-X, que consegue detectar corpos estranhos com tamanho inferior a 1 milímetro. Ramon Graselli destaca que este equipamento compartilha o mesmo propósito do detector de metal, porém com uma precisão muito maior, e que é amplamente utilizado por empresas de grande porte, especialmente aquelas que exportam seus produtos, devido às exigências rigorosas do mercado internacional. "Além de identificar materiais metálicos, o raio-X também é capaz de detectar vidro, pedras, cerâmicas, plásticos densos e outros resíduos. Todo esse processo é realizado de forma rápida, permitindo a remoção imediata dos produtos comprometidos na linha de produção de maneira automática".
 
Para demonstrar como estes dois equipamentos funcionam, a Soma Solution proporcionará uma experiência interativa em seu estande com uma esteira que simula o processo industrial. Os participantes poderão acompanhar testes reais, onde a eficácia dos produtos será vista ao vivo. Para ajudar e responder perguntas sobre as soluções, toda a equipe técnica estará disponível.
 
Também em exposição
 
A Soma Solution também apresenta na Fispal sua câmara para inspeção visual, além de dois afiadores de facas para frigoríficos. “Estamos expandindo em todo o Brasil e a crescente demanda nos motiva a participar de eventos tão significativos como esse. Queremos aumentar ainda mais a visibilidade da nossa marca, ampliar conexões e, é claro, fazer mais negócios”, comenta o gerente comercial.
 
Fispal
 
O evento é reconhecido como o maior para o segmento de alimentos e bebidas. Em 2024, a Fispal celebra 40 anos de realização. No ano passado, mais de 44 mil visitantes estiveram presentes, além de 450 expositores que apresentaram novidades e tecnologias em processos, embalagens e logística.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS