sábado, 20 de julho de 2024
Geral
18/06/2024 | 17:10

Lançamento nacional de Walmor Corrêa marca inauguração de espaço cultural no Sul do país

O renomado artista plástico contemporâneo Walmor Corrêa escolheu Santa Catarina, seu estado natal, para o lançamento nacional de sua nova exposição, que recebeu o nome de “Projeto Azulejaria”. A mostra resulta em 52 desenhos de figuras fantásticas. São pássaros comumente encontrados na região Sul,  como o “Quero-quero” e o “Beija-Flor”, conectando a natureza com ciência e arte. A exposição poderá ser vista pela primeira vez nesta sexta-feira (21), a partir das 20h. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, marca também a inauguração do Espaço Cultural BravaMall. Localizado na rua  Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 na Praia Brava, em Itajaí/SC, está será uma nova opção de arte e cultura na região.
 
“Queremos potencializar talentos e ideias e mostrar às pessoas que vem ao BravaMall que a cultura e a arte brasileira são ricas em diferentes aspectos”, afirma a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida, idealizadora do espaço criado dentro do mall, que é referência em serviços e lojas de alto padrão, além de  gastronomia autoral
A exposição de Walmor Corrêa, que é conhecido mundialmente pelas suas obras disruptivas, que mesclam o humano, a natureza com magia e folclore, marca a abertura ao público deste novo espaço de arte. “Trago nesta exposição os bicos dos pássaros em formatos inusitados. São bicos que criam relações e transmitem afeto. Este projeto busca dar voz e personalidade a cada pássaro, criando uma conexão única com o público através da arte da azulejaria”, afirma o artista.
 
No histórico de Walmor Corrêa, destaque para a obra Etnografia Cultural da Flora Mágica Brasileira na Cidade Matarazzo, em São Paulo, e da obra da sereia ‘Ondina’ conhecida em vários cantos do planeta. Suas obras são desenvolvidas com base em pesquisas, viagens, leituras e ciência.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS