segunda, 22 de julho de 2024
Esportes
18/06/2024 | 10:25

Navegantina conquista bronze no Pan-Americano de Wrestling Sub 15 em El Salvador

A atleta navegantina Lorena Martins é mais uma vez destaque no Wrestling no cenário internacional. Durante o Campeonato Pan-Americano Sub 15, disputado em El Salvador, na América Central, a lutadora conquistou medalha de bronze para o Brasil. O evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de junho, na cidade de San Salvador.
 
Representando a seleção brasileira durante a competição, Lorena disputou no estilo livre feminino categoria 58 kg. A jovem chegou à semifinal, sendo derrotada por uma atleta dos Estados Unidos. Na briga pelo terceiro lugar, a atleta de Navegantes superou a lutadora de Porto Rico, trazendo pra casa a medalha de bronze.
 
Este é o posto mais alto que tanto Navegantes quanto Santa Catarina atingem na competição internacional. E Lorena fala sobre a experiência. "É sempre uma honra poder representar meu país, dessa vez no Pan-Americano, que é um torneio bem difícil, fiz lutas bem duras. Todas as adversárias queriam uma medalha e eu fiquei muito feliz por ter conseguido essa medalha para o meu país", disse a atleta navegantina. 
 
O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, exalta a conquista. 
 
"Trata-se de um resultado inédito em Pan-Americano para o Wrestling do nosso estado e do nosso município. Isto evidencia como o esporte está em constante evolução, principalmente em Navegantes, com o nosso Centro de Lutas. Parabenizamos Lorena por seu incrível desempenho e por levar o nome da nossa cidade pelo mundo", declara o superintendente.
 
Lorena é bolsista da Fundação Municipal de Esporte e treina diariamente no Centro de Lutas da FME com o técnico Dennis Martins. Segundo o superintendente de esporte do município, a intenção é formar uma equipe de alto rendimento para transformar Navegantes em um polo de lutas esportivas no Brasil.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS