sábado, 20 de julho de 2024
Geral
18/06/2024 | 10:20

Jantar de abertura da ExpoSuper 2024 reúne mil pessoas em Balneário Camboriú

A noite desta segunda-feira, dia 17 de junho, entrou para a história do setor supermercadista catarinense. Cerca de mil pessoas estiveram no Expocentro de Balneário Camboriú para participar do jantar de abertura da ExpoSuper 2024, maior feira de negócios de Santa Catarina. Com a presença do Governador do Estado, Jorginho Mello, autoridades e empresários do setor supermercadista conheceram em primeira mão a estrutura da 35ª edição da Feira, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
 
Na abertura do encontro, o Governador reafirmou a importância do setor e o compromisso de não aumentar impostos no estado. “No nosso DNA o trabalho tem preferência. Nós somos o único governo do Brasil que não concordou com o aumento do ICMS. Fiz isso porque acredito piamente que se diminuir a carga tributária, será cada vez mais fácil crescer. O brasileiro muitas vezes sonega para ficar vivo. O peso de quem produz, de quem trabalha, é muito grande. Enquanto eu for governador de Santa Catarina, não aumentaremos tributos”, disse Jorginho Mello.
 
Para o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, o momento é de emoção e expectativa. “Este é um momento especial não apenas para o setor supermercadista, mas para toda a economia e sociedade catarinense. Nesta edição iremos falar sobre conectar o varejo com o futuro, e isto significa estarmos preparados para um contexto geopolítico cada vez mais dinâmico que influencia os mercados. A ExpoSuper mostra a força e o dinamismo do nosso segmento, que já sustenta mais de 200 mil famílias catarinenses”, disse o presidente. Em nome do patrocinador Diamante do evento, a Marquespan, Simioni agradeceu o apoio dos demais patrocinadores e apoiadores do evento.
 
O Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Antonio Cesa Longo, falou sobre o apoio de todas as Associações Estaduais ao Rio Grande do Sul, e agradeceu pela ajuda enviada por todos os brasileiros neste momento delicado que vive o Estado vizinho. “Somos gratos a todos que se uniram para ajudar aqueles que mais necessitam, demonstrando que, mesmo diante das maiores dificuldades, a dedicação, o trabalho e a empatia continuam a ser os grandes alicerces do nosso setor em prol da sociedade. A Abras e a Agas agradecem por todo o auxílio recebido, conseguidos por meio das nossas campanhas de solidariedade com apoio das associações estaduais. Destaco o importante aporte da Acats e de Prefeituras catarinenses que adotaram municípios gaúchos”, destacou, conclamando os presentes a baterem uma salva de palmas a todos que tiveram suas vidas interrompidas por conta da tragédia.
 
Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriú, destacou a importância da ExpoSuper para o Estado. “Que essa feira nos traga uma grande inspiração, de pessoas empreendedoras e do estado mais empreendedor da nossa federação, que é Santa Catarina, com o menor índice de emprego no Brasil e o mais seguro do país. Os senhores que aqui estão, que geram mais de 200 mil empregos em nosso estado, geram também algo que é fundamental ao ser humano, que se chama esperança”, afirmou.
 
Compuseram o palco o presidente da Acats, Alexandre Simioni, o Governador Jorginho Mello, o Vice-presidente da Abras e presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, o Deputado estadual Thiago Zilli, representando a Assembleia Legislativa de SC, Paulo César Lopes, Presidente do Conselho Diretor da Acats, Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio, o Secretário da Agricultura de SC, Valdir Colatto e o Diretor da Marquespan, Adriano Borda.
 
Adjori/SC -  O presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, prestigiou o evento representando as 106 empresas jornalísticas associadas. 
 
O jantar de abertura da 35ª edição da ExpoSuper teve patrocínios de BRF, Marfrig Bassi, Itaú BBA, AquaFast, Roseflor Alimentos, GS1 Brasil e 3 Corações.
 
 
 
Fotos: Carlos Júnior/Acats

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS