sábado, 20 de julho de 2024
Cultura
17/06/2024 | 16:49

Banda “Suh Wagner e Elas” homenageia mulheres compositoras em show no Teatro Municipal de Itajaí

A cantora Suh Wagner promove um show para homenagear mulheres compositoras no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação ocorrerá no dia 5 de julho, às 20h30, com entrada gratuita. O espetáculo “Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses” terá acessibilidade em Libras e participações especiais de diversas artistas da cena musical de Santa Catarina. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente neste link https://www.sympla.com.br/evento/suh-wagner-e-elas-cantam-divas-catarinenses/2481674.
 
O espetáculo musical será uma homenagem ao trabalho de Tamires Pereira, Giana Cervi, Ana Paula da Silva, Iara Ferreira, Elisa Cordeiro e Lily Blumerants, mulheres que inspiram e influenciam novas cantoras e compositoras no Estado e no país, bem como abordam temas intrínsecos às questões femininas. O show ainda destacará a diversidade e a riqueza da produção musical feita por mulheres.
 
Neste evento, as compositoras homenageadas subirão ao palco para cantar com a banda Suh Wagner e Elas, que será composta por Suh Wagner (voz e violão), Bruna Gonçalves (saxofone, flauta e voz), Amanda Thomsen (bateria e voz), Luiza Prohmann (contrabaixo acústico) e Elisa Cordeiro (piano e voz). Além delas, Clara da Silva, Maria Eduarda dos Santos, Ana Paula Beling, Rafaela Backer e Trio Cangoma (Marcela Backer, Natália Pereira e Bárbara Kristensen) também estão entre as convidadas da apresentação. A abertura do evento será com show de Violeta.
 
“Ao valorizar as mulheres compositoras neste show que está sendo preparado com muito carinho, estamos garantindo que suas vozes sejam ouvidas e reconhecendo a importância de suas experiências e visões artísticas. A valorização das compositoras mulheres também significa romper com preconceitos e estereótipos de gênero no meio musical”, destaca a cantora, violonista e proponente do projeto, Suh Wagner.
 
Workshop gratuito com Ana Paula da Silva
 
Além do show no Teatro Municipal, o projeto oferecerá um workshop com Ana Paula da Silva como contrapartida cultural. A ação é gratuita e ocorrerá no dia 6 de julho, das 9h30 às 12h, na Escola Estação da Música (Rua Hilda Breittenbauch, nº 31, Centro). 
 
O workshop é destinado a artistas independentes (cantautoras, instrumentistas e musicistas) e tem foco no desenvolvimento das habilidades dentro da produção musical e artística da carreira. As interessadas devem preencher o formulário on-line disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5zn2QxfPoEX_YU6xEDzyJ5lY2TGqLTMp-sGubEbE6O1PnRA/viewform?usp=sharing. As vagas são limitadas.
 
Ana Paula da Silva é compositora, instrumentista e cantora brasileira. Com 28 anos de carreira, lançou e produziu sete álbuns, um DVD e um Songbook com as suas composições. Seu trabalho artístico também resultou em importantes prêmios nacionais. Em 2023, lançou o disco Remanso, considerado um dos melhores álbuns lançados no Sul do Brasil. É Mestra em Música pela Universidade Estadual de Santa Catarina em Processos Criativos e autora do livro Alma na Voz e Mãos no Tambor.
 
O projeto “Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses” é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Fundação Cultural de Itajaí.
 
Sobre Suh Wagner
 
Suh Wagner tem uma vasta carreira no meio musical. Começou nos palcos ainda criança, estudando canto desde os 10 anos de idade e com 16 anos já cantava profissionalmente. É cantora e violonista, formada em Licenciatura em Música pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente, reside em Itajaí, onde atua profissionalmente como cantora em toda região, executando repertório de Música Popular Brasileira (MPB), Bossa Nova, Samba, Pop e outros gêneros. Também atua no mercado corporativo realizando a produção musical em casamentos e diversos eventos com vários projetos musicais.
 
 

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS