sábado, 20 de julho de 2024
Geral
17/06/2024 | 15:09

II Fórum Catarinense do Setor Portuário promoverá Integração e Desenvolvimento Econômico

Nos dias 20 e 21 de junho, será realizado na sede administrativa do Porto de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina, o II Fórum Catarinense do Setor Portuário.
 
Estarão participando do evento, Autoridades do Executivo e Legislativo de Santa Catarina, dirigentes portuários, empresários, técnicos, pesquisadores, membros da Sociedade Civil Organizada, representantes de Órgãos Intervenientes, imprensa e demais convidados.
 
A convenção tem como principal objetivo, unificar e integrar os portos catarinenses, discutindo desde a sua estrutura portuária, e, sua contribuição para o desenvolvimento econômico do estado e do país.
 
O fórum visa promover ainda, a troca de experiências entre os portos catarinenses, disseminar boas práticas de gestão, fomentar o setor portuário estadual e estimular investimentos e melhorias no sistema portuário.
 
Dentro de sua programação, o evento incluirá debates sobre a sustentabilidade dos portos e a relação Porto-Cidade. Outro objetivo crucial, é sensibilizar os tomadores de decisão em nível estadual sobre as demandas e necessidades do setor portuário e seus “trades” agregados.
 
“Este evento é uma excelente oportunidade para adquirirmos novas experiências e aprendizados que impulsionarão nossas carreiras e o setor portuário. Compartilharemos conhecimentos essenciais para a inovação e o crescimento sustentável. Vamos aproveitar ao máximo cada momento para fortalecer nossas capacidades e construir um futuro mais unido e promissor junto a atividade portuária de Santa Catarina”, pontuou o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, ao qual é um dos convidados para palestrar no evento, dentro do Painel: A Gestão e o Desempenho dos Portos Catarinenses, com uma apresentação geral sobre a Autoridade Portuária de Itajaí, e o Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu, agendada para às 15 horas no dia 20, quinta-feira.
 
O fórum deste ano é organizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) — Campus Florianópolis e Joinville, e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A solenidade é aberta a todos os terminais e empresas do estado que atuam diretamente ou indiretamente na área portuária.
 
O Diretor Geral de Administração e Finanças da Superintendência do Porto de Itajaí, Ronaldo Camargo, que, também faz parte do Comitê Executivo do Fórum, marcará presença no dia 21 de junho, dentro do Painel: Boas Práticas de Gestão Portuária, onde, na oportunidade, Ronaldo estará levando ao público participante do fórum, por volta de 10 horas, uma palestra detalhada sobre o Porto de Itajaí, onde abordará suas atividades socioambientais e irá destacar o projeto Porto-Cidade.
 
Num planejamento conjunto, além do porto de Itajaí, também estarão presentes por meio de seus diretores, representantes dos portos de Itapoá, Portonave/SA (Terminais Portuários de Navegantes), SCPAR (Porto de São Francisco do Sul), SCPAR (Porto de Imbituba), e, Secretaria Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
 
Sobrea a programação completa e demais informações, acesse o link abaixo:
 
https://www.even3.com.br/ii-forum-catarinense-do-setor-portuario-446886/
 
Para entrevistas:
 
* Ronaldo Camargo Souza - Diretor de Administração e Finanças do Porto de Itajaí
 
*Melissa Aragão de Souza - Jornalista JP 5.420
 
(Empresa Conteúdo Comunicação Sustentável e de Impacto ASSESSORIA DE COMUNICA)
 
(47) 984237418.
 
*Texto: Matheus Souza - Estagiário SECOM/SPI
 
(47) 3341-8067.
 
Autor: Luciano Sens
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS