quarta, 24 de julho de 2024
Geral
13/06/2024 | 17:13

Governador entrega equipamentos e medalhas em cerimônia de homenagem a bombeiros militares que atuaram no RS

Fotos: Roberto Zacarias/Secom
 
O governador Jorginho Mello participou, na manhã desta quinta-feira, 13, de solenidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em homenagem aos profissionais que atuaram na tragédia do Rio Grande do Sul. No ato, o governador entregou equipamentos, medalhas, um ônibus que foi doado pela Universidade do Estado (UDESC) e prestigiou a promoção de oficiais e praças, além da formatura de Bombeiros Comunitários Músicos. Também foram entregues fardamento e instrumentos musicais. A cerimônia foi no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Florianópolis.
 
“É com muita alegria que vim aqui agradecer e dar um abraço em cada um dos bombeiros que não pouparam esforços para salvar as vidas dos nossos irmãos gaúchos. Eles fizeram um trabalho de excelência junto com outros agentes das nossas forças de segurança. Fomos o primeiro estado a mandar ajuda ao Rio Grande do Sul e continuamos apoiando no que for preciso. Essa homenagem de hoje é uma forma de o governo agradecer não só os nossos bombeiros, mas também aos policiais civis e militares, peritos da Polícia Científica, profissionais da Celesc e Casan, Defesa Civil e Assistência Social”, destacou o governador Jorginho Mello.
 
A corporação homenageou os Bombeiros Militares das Forças-Tarefas do CBMSC que atuaram no Rio Grande do Sul, desde 1º de maio deste ano. A solenidade contou ainda com a presença do secretário Flávio Rogério Pereira Graff, que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, do procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, além do comandante-geral da corporação, coronel BM Fabiano Bastos das Neves.
 
“É um momento de muita gratidão e reconhecimento aos serviços prestados pelos nossos bombeiros lá no Rio Grande do Sul. Centenas de vidas foram salvas por nossas equipes e isso nos enche de orgulho. Meus parabéns também aos demais agraciados pelas promoções. São homens e mulheres que se dedicam para proteger o cidadão catarinense. Hoje também estamos entregando equipamentos e fardamentos”, disso o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Fabiano Bastos das Neves.
 
Além da presença da Banda de Música Oficial do CBMSC, o evento foi marcado pelo desfile da tropa e pelo tradicional banho de batismo aos promovidos, no final da solenidade.
 
Confira os atos oficiais realizados na cerimônia:
 
Formatura de Bombeiros Comunitários Músicos: 5 formados;
Entrega de instrumentos e fardamentos para a banda do CBMSC;
Entrega de ônibus doado pela UDESC para a Banda de Música do CBMSC;
Promoção de Oficiais (3) e Praças (15)
Entrega de 318 conjuntos de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de Combate a Incêndios;
Entrega de Medalhas;
Homenagem aos Bombeiros Militares que trabalham no socorro ao Rio Grande do Sul
 
A solenidade foi aberta ao público, e contou com a presença de familiares dos homenageados e representantes da imprensa.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS