sábado, 20 de julho de 2024
Saúde
14/06/2024 | 10:06

Saúde de Camboriú adere a novo protocolo de acolhimento

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), aderiu ao Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco (PCACR). O PCACR é dividido em 83 fluxogramas, sendo 40 fluxogramas para adultos e 43 fluxogramas pediátricos, que abrangem as maiores queixas apresentadas pelos pacientes nas Emergências Hospitalares e Unidades Básicas de Sáude (UBS). O novo protocolo Trata-se de um instrumento qualificado, com fundamentação científica atualizada, destinado a melhorar a organização das portas de entrada dos serviços de urgência e emergência
 
 
“Nossa preocupação é sempre prestar o melhor serviço para nossa comunidade. Esse novo protocolo irá contribuir ainda mais com os nossos serviços” comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
 
Antes de ser implantado no município, É necessário que 70% dos enfermeiros do quadro de funcionários do hospital participem do curso preparatório online e realizem uma prova. Após isso, a Secretaria de Saúde envia o certificado dos enfermeiros para o Ministério de Saúde do Estado, que marca uma visita de capacitação no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Três dias de capacitação já foram realizadas no HCC. Depois de todo processo concluído, o HCC recebeu o cartaz mostrando que está habilitado para utilizar o novo protocolo.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS