segunda, 22 de julho de 2024
Geral
14/06/2024 | 09:58

La Gitana: 57 Anos de empreendedorismo e tradição em Itajaí

A história da loja La Gitana, localizada na Rua Olímpio Miranda Junior, 242, no coração de Itajaí, Santa Catarina, é um exemplo inspirador de empreendedorismo e perseverança. Fundada oficialmente em 24 de maio de 1967, suas raízes remontam a 1963, quando os senhores Ney Vianna Zaguini e Valério Marcílio Zaguini começaram a vender lã e linhas na sala de casa. Esse início humilde marcou o nascimento de um negócio que conquistaria gerações e se tornaria um pilar da comunidade local.
 
Com o lema "Conquistando Gerações", a La Gitana não é apenas uma loja de produtos artesanais e aviamentos; é um centro de aprendizado e criatividade. A loja conta com um Atelier que oferece diversos cursos, atendendo crianças a partir de seis anos, adolescentes e adultos de até 86 anos. "Aqui, ensinamos não apenas técnicas de artesanato, mas também valores de paciência, dedicação e arte manual, refletidos em nossa nova frase: 'Aqui o FUTURO é FEITO À MÃO'", disse Sharon Lamim, uma das proprietárias da loja.
 
"A longevidade da loja deve-se à valorização dos nossos clientes e à diversificação dos nossos produtos, incluindo lãs, linhas, barbantes e tecidos. Representando a terceira geração, eu, junto com meu marido Adriano Lamin, meus pais Márcio e Lane e meu irmão Thenyson, continuamos a tradição familiar, sempre atentos às necessidades e desejos dos nossos clientes", salientou Sharon.
Recentemente, a La Gitana se solidarizou com o Rio Grande do Sul, doando 98 quilos de lã para ajudar as comunidades daquele estado. Essa iniciativa altruísta inspirou clientes, amigos e voluntários a se unirem à causa. Com esses "Pontinhos de Amor", confeccionaram quadradinhos de crochê que se transformaram em mantas, gorros e sapatinhos. Além disso, o Atelier da loja abre às terças-feiras, das 14h às 16h30, para o voluntariado, promovendo um espaço de solidariedade e cooperação.
La Gitana é mais do que uma loja; é um legado de amor ao artesanato e à comunidade, uma prova viva de que, com paixão e perseverança é possível transformar vidas e construir um futuro melhor, feito à mão, um ponto de cada vez.
 

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS